Os aeroportos levaram a mobilidade para outro patamar. Afinal, dentre os seus diversos benefícios, um em específico vale a pena ressaltar: com o sistema aeroportuário e graças à globalização as distâncias estão cada vez menores. Ou seja, o ser humano não é mais refém das limitações do transporte térreo ou da lentidão do marítimo. É possível atravessar o mundo com segurança, rapidez e praticidade.

Claro que para isso é necessário muito trabalho por trás de cada voo e investimento em infraestrutura. É como em uma festa. Ao adentrar o local da comemoração, você encontra a casa linda, arrumada e pronta para a sua diversão. No entanto, o cerne da questão é tudo o que antecede a sua chegada. Os preparativos, o trabalho e o esforço necessário para uma noite perfeita. Essa analogia é como se dá o trabalho dos funcionários dos aeroportos na madrugada.

De acordo com Rodrigo Salomão, supervisor do Centro de Operações Aeroportuárias do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, eles ajustam o necessário para que, no dia seguinte, os passageiros saiam com pontualidade e segurança.

“Durante todo o período noturno, em que não temos muita visibilidade pelo que fazemos, nós possuímos a responsabilidade de finalizar a malha até às 23h30min. E a partir de então, planejar a malha do dia seguinte. Com essa antecedência, o passageiro consegue pegar o seu voo sem nenhum atraso”, conta Rodrigo.

A concessão do Aeroporto Internacional Tancredo Neves foi vencida, em 2013, pelo Grupo CCR e Zürich Airport. O Grupo CCR é uma das maiores empresas de concessão de infraestrutura do mundo, com atuação nos segmentos de concessão de rodovias, mobilidade urbana e serviços.

A CCR ingressou, em 2012, no setor aeroportuário, com a aquisição de participação acionária nas concessionárias dos aeroportos internacionais de Quito (Equador), San Jose (Costa Rica) e Curaçao. No Brasil, possui, desde 2014, a concessionária BH Airport responsável pela administração do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, Minas Gerais. Confira o vídeo e saiba mais sobre a CCR e o que acontece nos aeroportos.

O Grupo CCR sabe do tamanho de sua responsabilidade. Por isso, investe em infraestrutura para manter o alto padrão dos serviços e, por meio disso, fazer com que os passageiros cheguem aos seus respectivos destinos com conforto e segurança.

Até o momento, o Grupo inaugurou um novo Terminal de Passageiros, que ampliou em mais de 60% a área do aeroporto e acrescentou 17 novas pontes de embarque à estrutura. Essa expansão, realizada em dezembro de 2016, ampliou a capacidade do Aeroporto para 22 milhões de passageiros/ano. Ao todo, já foram investidos R$ 870 milhões. E tudo pensado em uma forma de trazer novos benefícios aos usuários.

O Grupo CCR trabalha dia, noite e até madrugada para você e os outros milhares de passageiros chegarem lá com conforto e segurança sempre. Saiba mais.