José Carlos Barroso, mais conhecido como Chileno, nasceu no Maranhão e, como muitos nordestinos, migrou para São Paulo nos anos 80. Amante do hip hop desde que vivia em São Luís, Chileno descobriu o movimento através do skate. Ele treinava no estádio Castelinho, um point dos jovens na época, e foi lá que se encantou pelos passos de breakdance. Em pouco tempo, o rapaz chegaria ao segundo lugar em um festival da capital maranhense.
FACEBOOK: Curta a página do Outra Cidade
Já em São Paulo, Chileno trabalhava como repositor de supermercado e aproveitava o horário de almoço para frequentar as rodas de break. Morador de Caieiras, na Grande São Paulo, esse maranhense se orgulha da carreira que construiu no cenário do hip hop e, principalmente, de ser um dos b-boys mais antigos do Brasil.
Ele foi o personagem da quarta edição do Próxima Parada, o podcast do Outra Cidade em parceria com a Central 3 e a Agência Mural. Ouça a conversa dele no player abaixo ou assine o feed.
O Próxima Parada é um espaço para contar as histórias de quem vive a e na periferia da maior metrópole do Brasil, mostrando que tem muita periferia no centro, e muito centro na periferia. Podcast quinzenal criado da parceria do Outra Cidade com a Agência Mural e a Central 3. Apresentação de Leandro Beguoci, Paulo Talarico e produção de Leandro Iamin. Ainda não está disponível em aplicativos para iPhone e Android, mas já estamos trabalhando nisso.