O termo “cidades inteligentes” está cada vez mais em evidência. Nele, engloba-se o investimento em tecnologia, sustentabilidade, qualidade de vida, mobilidade urbana e, principalmente, na participação efetiva dos cidadãos. Uma cidade de pessoas, para pessoas.
Tendo isso em mente, a startup EasyPark Group lançou o “Índice de cidades inteligentes de 2017”, que analisou 500 cidades ao redor do mundo para fazer um ranking das dez mais. Confira.
10 – Melbourne, Austrália
Conectividade 4G de dar inveja a qualquer um. Em todo o país, a Austrália possui uma velocidade de download de internet móvel de 47,49 mbps, que foi calculada com base em testes realizados em outubro de 2017.
9 – Genebra – Suíça
Infraestrutura eficiente e transporte público. Até 2020, a cidade planeja reduzir em 21% suas emissões de dióxido de carbono.
8 – Amsterdam, Países Baixos
Tem comunidades de arranque bem estabelecidas, juntamente com programas bem sucedidos de incubadoras como StartupDelta e StartupAmsterdam.
7- San Francisco, Califórnia
Também tem um alto número de startups.
6 – Tóquio, Japão
Transporte: sistema ferroviário com mais de 100 linhas de trem e 14 bilhões de passageiros por ano.
5 – Boston, Massachusetts
Área metropolitana em torno de várias faculdades renomadas, incluindo MIT e Harvard.
4 – Zurique, Suíça
Plano urbano que inclui uma alta porcentagem de espaço verde.
3 – Estocolmo, Suécia
Uma grande parte dos ônibus e trens da cidade usam combustíveis limpos. Isso porque as fontes de energia renováveis representam 52% da produção de energia sueca.
2 – Cingapura
Possui uma rede de transporte público muito econômica.
1 – Copenhague, Dinamarca
Ecossistema saudável e baixo congestionamento de trânsito. Além disso, a cidade também está investindo em energia limpa, com o objetivo de ser 100% neutro em carbono até 2025.
E você, concorda com a lista? Deixe sua opinião abaixo.
Fonte: Ciclo Vivo.