O Uber, a empresa de transporte privado cheia de problemas, experimentou outro revés em seu plano de dominar o mundo. A cidade de Londres acaba de revogar a licença para a empresa funcionar por lá. O Transport For London (TfL), órgão responsável pelo transporte na cidade, liberou um comunicado dizendo que a licença do Uber iria expirar formalmente no dia 30 de setembro. O Uber diz que irá apelar da decisão e operar normalmente, independentemente do que for decidido.

“Operadores privados contratados devem atender regulações rigorosas e demonstrar ao TfL que eles o fazem, para poderem operar”, disse a agência de regulamentação dos transportes em um comunicado. “O TfL concluiu que a Uber London Limited não se encaixa e não está adequada a possuir uma licença de operador privado.”

A agência regulatória seguiu dizendo que estava revogando a licença do Uber por causa de “conduta e métodos” que demonstraram “falta de responsabilidade corporativa”. A agência falou especificamente do método do Uber ao reportar crimes, a sua maneira de fazer checagens no plano de fundo e do uso do Greyball, software que permitia burlar a detecção por governos.

Leia matéria completa no Gizmodo Brasil.