Empregados do Uber estão aparentemente circulando uma petição exigindo que Travis Kalanick seja recolocado como CEO da companhia, apesar do quão magistralmente ele ferrou com tudo nesse último ano.
Kalanick renunciou ao cargo nessa semana, após pressão de cinco grandes investidores do Uber após a divulgação de um relatório sobre a cultura interna do Uber e uma aparentemente infinita série de escândalos e bagunças.
Apesar da evidência esmagadora de que Kalanick precisava partir, mais de mil empregados atuais do Uber agora assinaram uma petição exigindo que a diretoria o reintegre, segundo noticia o Axios. De acordo com capturas de tela obtidas pelo BuzzFeed, a petição diz que os empregados “deveriam se revoltar contra isso” e que Kalanick era uma “inspiração” que pode “voltar mais forte como Travis 2.0″. O Recode noticia que a petição diz que a diretoria deve “ouvir dos empregados Uber que ela tomou a decisão errada ao pressionar Travis a sair e que ele deveria ser reintegrado em um cargo operacional”.
Confira a reportagem completa no Gizmodo Brasil.