A Europa, com suas curtas distâncias entre países, mostrou-se o terreno fértil ideal para que a BlaBlaCar apresentasse o que seu app era capaz de fazer, reduzindo custos de viagem e conectando pessoas e cidades em uma plataforma de carona rápida entre cidades. Seria de se esperar que uma vinda para o Brasil fosse desafiar o modelo, com as dimensões continentais do País. Porém, quase três anos depois de chegar em solo brasileiro, não há muito mais pelo que os executivos da empresa poderiam ter esperado. O futuro, sim, para eles, guarda um caminho ainda mais frutífero.

O vice-presidente de mercados internacionais da companhia, o polonês Piotr Jas, encontrou-se com o Gizmodo Brasil, assim como Ricardo Leite, diretor da BlaBlaCar no Brasil, e, na conversa, a dupla analisou a vida ainda curta da startup no País, os desafios atuais do serviço neste mercado, além de projetar quais os próximos passos para a companhia, que, entre o final do ano passado e esta metade de 2018, viu seu número de usuários brasileiros crescer em 36%, indo de 1,6 milhão para 2,5 milhões.

Leia a matéria completa no Gizmodo Brasil.